segunda-feira, 29 de agosto de 2011




Nome: Ana Maria Costa Andrade
Unidade: 1- Tecnologia na sociedade, na vida e na escola
Atividade: 1.1 – Quem sou eu como professor e aprendiz
Escola: Municipal Francisco Pereira do Nascimento
Cidade: Grão Mogol
Formadora: Maria de Lourdes
        Quem sou eu como aprendiz e professor
            Penso que com as mudanças ocorridas no nosso dia-a-dia devido aos avanços tecnológicos me faz estar sempre buscando novos conhecimentos para que eu possa estar mais segura diante de meus alunos, uma vez que eles estão vivendo esses avanços em casa, na rua, e na escola. Tento estar sempre superando meus limites, pois, para mim cada tempinho perdido é imprescindível para minha formação, uma vez que nunca é tarde para aprender.
            Uma vez que a tecnologia é um dos vários recursos utilizados no ambiente escolar, tento-me adequar a esses novos avanços.
            Eu como educadora estou buscando cada vez mais aprender para ensinar, e vice-versa, ensinar para aprender.
            É importante que a escola em um todo tenha que estar sempre trabalhando em conjunto para assim os conhecimentos se multipliquem, e com isso ultrapassar barreiras.
            Tento me interagir com os colegas para assim  constetualizando os conteúdos trabalhados os conteúdos trabalhados, uma maneira prática para isso é o trabalho com projetos, e dessa maneira que estamos trabalhando na escola.
            Penso que como educadora não sou mais responsável em ter que saber tudo, tento estar sempre buscando aprender para assim ensinar e aprender novamente, ou seja, é uma troca de conhecimentos entre eu e meus alunos.
            Acredito que eu como professora tenho que estar sempre buscando novos conhecimentos, pois mesmo na hora que erramos estamos aprendendo, ao buscar diferentes fontes de informações estou adquirindo mais conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário